Gentileza gera gentileza: Movimento mundial pela gentileza

Movimento mundial pela gentileza



Gentileza, gera gentileza.

OpenBrasil.org, aposta nesta ideia. Acreditamos que a gentileza é um "vírus" contagioso do bem, com ele a vida fica bem melhor, acredite e pratique, seu humor e saúde agradecem. Gentileza é uma questão de educação, então seja educado com o próximo, assim a vida fica mais leve e fácil. Gentileza, passe a adiante.

O que é o movimento mundial pela gentileza?

A ideia do Movimento Mundial pela gentileza surgiu em 1997 durante o Congresso de Tóquio, no qual o então Small Kindness Movement of Japan reuniu e apresentou diversos grupos, de diferentes nações, que mantinham em seus países movimentos e ações de gentileza. Após três anos de desenvolvimento dessa ideia, durante o Terceira Conferência do Movimento Mundial pela Gentileza, ela foi concretizada.

Assim foi oficialmente lançado o Movimento Mundial pela Gentileza, com a missão de inspirar indivíduos no sentido de serem mais gentis, criar um mundo mais gentil e através disso conectar países e pessoas. O Movimento Mundial pela Gentileza também tem como objetivo o estímulo de todas as nações a criarem seus próprios movimentos pela gentileza.

Gentileza e Qualidade de Vida.

A ABQV aderiu este movimento inovador em 2005 por acreditar que o exercício da gentileza é algo fundamental para a manutenção do bem-estar e da qualidade de vida. Desta forma incentivamos ações de gentileza reconhecendo que estas são os fundamentos para diversas ações em prol da qualidade de vida.

Através da compilação de relatos pessoais e institucionais sobre ações de gentileza presenciadas e executadas no dia a dia esperamos conscientizar a todos sobre a importância destes gestos e estimular a reprodução de atos como os reportados. Sua qualidade de vida também depende da gentileza.

Gentileza Gera Gentileza - OpenBrasil.org
Página anterior Próxima página